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Questionário sobre Necessidades de Formação – Avaliação de competências

Tipo de perfil:

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Perfil actual

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Perfil alvo

Perfil: Introduza o nome do ficheiro (por exemplo, nome, função, data …)
Preencha o campo Perfil

Perfil actual
Grau de domínio:

1 ... excelente
2 ... muito bom
3 ... bom
4 ... suficiente
5 ... insuficiente
6 ... nenhum

Perfil alvo
Importância:

1 ... muito elevada
2 ... elevada
3 ... média
4 ... pouco importante
5 ... sem importância
6 ... nada relevante


Lista de verificação 1 – Competências técnico-metodológicas


1 2 3 4 5 6

a. Competências no local de trabalho
Lidar com as tarefas de forma independente.
Usar devidamente o material de trabalho (por exemplo, diagramas, instruções técnicas).
Localizar e seleccionar informações de várias fontes (por exemplo, biblioteca, Internet).
Reconhecer os problemas que surgem.
Resolver os problemas diários do trabalho.

b. Adaptação às exigências do trabalho
Avaliar as exigências de forma adequada.
Desenvolver novas ideias ou conceitos para resolver problemas.
Implementar novas orientações e indicações.

c. Flexibilidade para as especificações do trabalho
Adaptar-se rapidamente aos novos métodos de trabalho / tecnologias.
Levar a cabo actividades com multi-tarefas (por exemplo, executar tarefas em paralelo, trabalhar simultaneamente em diferentes projectos, trabalhar em projectos em diferentes funções).
Ser capaz de polivalência (por exemplo, poder ter diferentes tarefas, mudar de função na organização, substituir um colega).

d. Contribuição para um alto nível de qualidade no trabalho
Aderir aos horários pré-definidos / prazos.
Agendar o trabalho / tarefas a ser realizadas.
Cumprir as normas de qualidade interna.

e. Competências em TIC
Utilizar o equipamento de hardware (por exemplo, plotter, scanner, aparelhos digitais).
Estar familiarizado/a com as TIC básicas (por exemplo, programa office, motores de busca, e-mail, Internet).
Estar familiarizado/a com softwares especializados (por exemplo, CAD, DBS, e-comércio).
Desenvolver programas de software.

f. Competências linguísticas
Dominar bem a língua materna (por exemplo, ortografia, gramática).
Possuir as competências adequadas em línguas estrangeiras.


Lista de verificação 2 – Competências sociais e de comunicação


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a. Capacidade de trabalho em equipa
Participar activamente na procura de soluções para os problemas no trabalho.
Aceitar as opiniões dos outros.
Partilhar experiências e conhecimentos com os outros (por exemplo, partilhar a informação).

b. Competências comunicacionais
Ser amigável e educado/a com os clientes /colegas de trabalho.
Expressar-se claramente.
Dispor de capacidades de apresentação.
Comunicar adequadamente através de diferentes ferramentas (telefone, e-mail, etc.).
Ouvir activamente os outros e colocar questões.

c. Competências interpessoais
Formular argumentos claros e convincentes.
Captar os pensamentos dos outros.
Agir como um líder informal.
Facilitar a resolução de conflitos.
Ser capaz de aceitar críticas.

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Resultados
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