Avaliação & Interpretação
Lista de verificação 1 – Competências técnico-metodológicas
1.a Utilização de competências necessárias para as tarefas no local de trabalho
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O nível de competências de tarefas específicas do colaborador necessita de ser melhorado para se adequar às necessidades futuras, ou as tarefas podem ser reorganizadas. Clique aqui para conhecer ferramentas que podem ser utilizadas. |
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O nível geral das competências de tarefas específicas do colaborador parecem ser adequadas às futuras necessidades. Contudo, deve tomar atenção a quaisquer desvios significativos existentes. Para melhorá-las, consulte as ferramentas do toolkit. Clique aqui |
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O colaborador encontra-se bem equipado para se adequar aos requisitos futuros das suas tarefas. Pode também assumir funções mais exigentes. |
1.b Adaptação às exigências do trabalho
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O trabalhador parece ter algumas deficiências na sua capacidade de adaptação à mudança e às novas exigências. Essas capacidades precisam de ser melhoradas ou as tarefas podem ser reorganizadas. O toolkit TSESME pode ajudá-lo. |
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O nível geral de adaptação às novas exigências satisfaz as necessidades futuras. Contudo, preste atenção a eventuais desvios significativos. Também pode consultar o toolkit TSESME que pode ajudá-lo no caso de tais desvios se verificarem. |
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O colaborador está bem equipado para adaptar-se às novas exigências do seu emprego. Pode ser capaz de lidar com tarefas mais exigentes. |
1.c Flexibilidade para as especificações do trabalho
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O nível de flexibilidade do colaborador necessita de ser melhorado, ou as tarefas de serem reorganizadas. O toolkit TSESME fornece ferramentas e ideias que o podem ajudar. |
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O nível geral de flexibilidade do colaborador parece adequado às necessidades futuras. Contudo, deve prestar atenção a quaisquer desvios significativos; nesse caso deve visitar o toolkit TSESME para encontrar ferramentas e ideias que o/a podem ajudar. |
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O colaborador parece ser bastante flexível no que se refere a especificações da função. Excede mesmo as expectativas nesta área. Estas competências podem ser utilizadas em funções mais exigentes. |
1.d Contribuição para um alto nível de qualidade no trabalho
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O colaborador não é capaz de corresponder qualitativamente a todos os requisitos do seu trabalho. As suas capacidades, para atingirem o nivel de qualidade requerido, necessitam de ser melhoradas ou as tarefas de serem reorganizadas. Para mais ajuda, clique aqui |
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No geral, o colaborador aparenta conseguir adequar-se aos requisitos de qualidade do seu trabalho, que aparecerão no futuro. Contudo, deve prestar atenção a quaisquer desvios significativos registados; nesse caso pode sempre consultar as respectivas ferramentas TSESME. |
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O colaborador aparenta atingir facilmente os requisitos de qualidade do futuro, por conseguinte não é necessário realizar nenhuma acção. |
1.e Competências em TIC
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As competências actuais em TIC não são suficientes por referência aos requisitos futuros, pelo que há necessidade de as melhorar ou de reorganizar as tarefas. Por favor consulte o toolkit TSESME para o ajudar neste assunto. |
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O colaborador, actualmente, parece ser capaz de corresponder aos futuros requisitos de competências em TIC. Contudo, o toolkit TSESME disponibiliza ideias para o desenvolvimento deste tipo de competências, mesmo que actualmente não se verifique essa necessidade. |
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O colaborador corresponde facilmente aos requisitos em TIC da sua função. Excede mesmo as expectativas no que se refere às competências em TIC, pelo que pode mobilizar estas competências em tarefas mais exigentes. |
1.f Competências linguísticas
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O nível actual de conhecimento de línguas estrangeiras do colaborador não se adequa aos requisitos futuros. As suas competências linguísticas necessitam de ser melhoradas ou as tarefas de serem reorganizadas. O toolkit TSESME fornece ferramentas que podem ajudar a este respeito. |
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O actual nível de conhecimento do colaborador em línguas estrangeiras parece ser adequado às necessidades futuras da sua função. Contudo, necessita de ter em atenção quaisquer desvios significativos. Para conhecer ferramentas que podem ajudar a melhorar as competências linguísticas, clique aqui. |
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O colaborador parece responder facilmente aos requisitos de língua estrangeira da sua função. Excede mesmo as expectativas relacionadas com as competências linguísticas, e pode trabalhar em tarefas mais exigentes. |
Lista de verificação 2 - Competências sociais e de comunicação
2.a Capacidade de trabalho em equipa
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As competências de trabalho em equipa do colaborador não são adequadas aos requisitos futuros. A sua capacidade de trabalho em equipa necessita de ser melhorada, ou as tarefas de serem reorganizadas. Clique aqui para obter mais informação. |
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No geral, a actual competência de trabalho em equipa do colaborador parece adequada às necessidades futuras. Contudo, necessita de prestar atenção a quaisquer desvios significativos. Pode, também, clicar aqui para obter mais informação sobre ferramentas para a melhoria deste tipo de competências. |
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O colaborador aparenta corresponder facilmente ao nível desejado de trabalho em equipa. Excede mesmo as expectativas e pode, eventualmente, envolver-se em tarefas mais exigentes. |
2.b Competências comunicacionais
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As competências comunicacionais do colaborador necessitam de melhorar continuamente para se adequarem aos requisitos futuros. Pode consultar o toolkit TSESME a este propósito. |
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No geral, as competências comunicacionais do colaborador parecem adequadas à sua função actual, assim como aos requisitos futuros. Se desejar saber mais sobre ferramentas que ajudam a melhorar este tipo de competências, por favor clique aqui. |
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O colaborador parece corresponder facilmente aos requisitos comunicacionais. Excede mesmo as expectativas relacionadas com as competências comunicacionais, e pode, eventualmente, trabalhar em tarefas mais exigentes. |
2.c Competências interpessoais
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O trabalhador apresenta algumas deficiências nas suas competências interpessoais. As suas competências interpessoais necessitam de ser melhoradas ou as tarefas podem ser reorganizadas. Pode consultar as ferramentas disponíveis no toolkit TSESME a este propósito, para encontrar algumas soluções. |
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Em geral, o trabalhador parece atingir o nível futuro desejado de competêencias interpessoais. Contudo, preste atenção a quaisquer desvios significativos. Se quiser saber mais sobre como melhorar as competências interpessoais, por favor clique aqui |
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O trabalhador parece atingir facilmente o nível desejado de competências interpessoais. Excede mesmo as expectativas relacionadas com as competências interpessoais e pode ser capaz de trabalhar em tarefas mais exigentes. |
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